sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Coordenação versus habilidade

Primeiramente, vamos conceituar e falar um pouco sobre coordenação para posteriormente entender a habilidade, que, na verdade, nada mais é que uma consequência de uma boa coordenação motora. A coordenação muscular é uma qualidade física que permite ao homem assumir a consciência e a execução, que permite uma perfeita sincronia entre os diversos grupos musculares na realização de uma seqüência de movimentos com um máximo de eficiência e economia diante de situações previsíveis (estereótipos) e imprevisíveis (adaptação) e aprender, relativamente depressa, movimentos esportivos. Seu desenvolvimento ocorre desde os primeiros anos de vida e estará sempre presente nas destrezas especificas de qualquer desporto (TUBINO, 1979; WEINECK, 1989, 2003).Entre os fatores mais importantes que determinam o nível de coordenação está a memória motora, uma capacidade de recordar os movimentos e reproduzi-los quando necessário; ou seja, é uma perfeita interação entre o sistema nervoso central e a musculatura esquelética. Outro fator importante que determina o nível de coordenação é a coordenação intramuscular e intermuscular (PRADO, 1973; PLATONOV, 2004).

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Superação e Trabalho Serio so da Resultado Esperado


Num trabalho prolongado e com muita paciência de duas pessoas um o seu treinador o outro sua matéria de estudo o atleta, podemos mais uma vez ficar realizado por um trabalho evolutivo de dois anos diários com uma ótima seqüência de treinamento e Campeonatos, O atleta sempre buscando seu objetivo e numa luz divida veio a comunicar lhe na igreja que freqüenta que teria uma oportunidade de fazer uma viagem que tanto esperava.
Falamos do Goleiro nascido em 14/09/1992 Paulo Henrique França da Costa que na sua categoria atua na categoria Juvenil teve uma grande oportunidade de fazer parte do time Juniores do Gama 2009.
Paulo nunca desistiu dos seus sonhos e sempre buscou a perfeição nos treinamento sempre questionado sobre a sua capacidade de ser um grande goleiro Paulo nunca abaixou a cabeça e sempre deu a volta por cima humildemente.
Com seu treinador de goleiros Marcus França o atleta sempre acreditou no trabalho que estava sendo feito para a evolução do seu talento, pois o goleiro veio de um campo de barro localizado na Cidade de Ceilândia Df.
Paulo foi observado pela diretoria do Pedra Branca/Rs nos jogos que fazia na sua categoria, foi feita uma parceria para levar o atleta para disputar o Campeonato Gaúcho onde já chegaria para jogar, saindo de Brasília dia 30de julho Paulo teve seu primeiro jogo onde foi muito bem na partida impressionando a todos do Pedra Branca/Rs. O goleiro teve 6 atuações durante um mês e 9 dias de trabalho no time sofrendo 2 gols no competição que disputou. Paulo esta em Brasília resolvendo problemas de transferência e matando a saudade de amigos e companheiros de profissão, O goleiro se apresenta no clube do Sul no dia 25 de setembro onde vai fazer parte da categoria Sub 19 do Campeonato Gaúcho Paulo tem a possibilidade de se Profissionalizar com 17 anos isso e muito importante para sua carreira.

Paulo nos do Arqueiros da Camisa 1 te desejamos um grande sucesso Profissional e que você nunca desista dos seus sonhos e que nunca esqueça das pessoas que te ajudarão você a conseguir o que você mais queria ser reconhecido pelo seu esforço e talento.